O Blog que te ajuda todas as horas. Dicas para Android, Documentos, Facebook e Internet em geral.

12 de mai. de 2012

Como criar conta no Xbox Live


Quem tem um Xbox em casa tem plena noção de que uma das principais características do console é exatamente a sua perfeita rede online. Mas para poder ter acesso a ela, é necessário criar uma conta na rede Xbox Live, que facilitou e muito a vida de quem frequentava a americana atrás de diversão.
Quem não sabe muito bem as funcionalidades da rede, basta prestar atenção nos seguintes detalhes: participando dela é perfeitamente possível jogar online, comprar muitos jogos, baixar demos e ainda adquirir conteúdos adicionais para os seus títulos.
Para poder estar presente na Xbox live, é preciso apenas ter um e-mail, para que ele sirva como login na rede, e ainda uma conexão com a internet que seja muito boa, para não ter problemas maiores posteriormente. Pronto, tendo esses dois elementos em mãos é possível criar uma conta na Xbox live perfeitamente.
Veja o passo a passo: 
  1. Abra o seu navegador e digite http://www.xbox.com/pt-BR, que é a página da Xbox Live no Brasil. Repare que no canto superior direito há a opção “Assinar Agora”. Clique nesse botão.
  2. Na página que será aberta, o usuário precisará definir se quer a conta Silver, que é de graça, ou a Gold, que exige um pagamento mensal. Como a modificação para a versão paga pode ser realizada depois sem grandes problemas, o importante então é clicar no botão do “Assine grátis agora”. Isso é até positivo para que o internauta tenha então disponibilidade de ver se o serviço é realmente aquilo que ele esperava. Se for desse jeito ou mais ainda, ele terá todas as condições de pagar por tal.
  3. Informe o seu email. Ele precisará ser utilizado todas as vezes que a conta for acessada. Digite-o no campo de inscrição e clique em “Avançar”.
  4. Após isso, é preciso preencher o formulário informando os dados pedidos e ainda é necessário digitar todos os caracteres que estão dispostos no quadro. Se o internauta concordar com os termos de adesão, será preciso clicar no botão “Aceito”.
  5. Acabado tudo isso, a sua conta na X Box Live do Brasil já está feita. Porém tenha muita atenção no bloco preto onde está localizada a sua gamertag: este é o nome que você será encontrado pelos seus amigos na rede e ela foi gerada de maneira aleatória pelo site.
  6. Caso queira mudar sua gamertag, clique em Você pode mudar seu gamertag gratuitamente uma vez”.
  7. Na página que aparece em seguida, coloque o nome desejado e depois clique em “Verificar Disponibilidade”.
  8. Com a gamertag modificada, é possível compartilhar isso com os amigos e iniciar a personalização do avatar.
  9. O avatar é modificado na própria página da Xbox Live. É possível clicar em “Minhas características”, onde haverá opções de penteados, sobrancelhas, cor dos olhos, da pele, entre outros; em “Meu Estilo”, é possível ainda escolher entre trajes sociais, parte superior, parte inferior e etc.
Agora que já sabe como ter uma conta na Xbox Live Brasil, comece desde já a se divertir. Boa sorte!

0 comentários:

Postar um comentário