Faça root no Moto G
Ferramenta simples e automatizada para rootar seu smartphone ou tablet com Android
SRSRoot é um aplicativo desenvolvido para facilitar o procedimento de root de dispositivos dotado do Android, o sistema operacional móvel da Google que tem dominado o mercado de eletrônicos portáteis.
E quando dizemos que o objetivo dele é tornar essa prática mais simples, os desenvolvedores do programa pensaram em praticamente tudo.
Para o procedimento necessita de:
- PC
- Cabo USB
- Moto G
Atenção!
Antes de você iniciar qualquer passo com o SRSRoot, é válido salientar que o procedimento de root pode trazer danos ao sistema operacional e, consequentemente, causar mau funcionamento ao gadget. Por isso, realize esse desbloqueio de recursos originalmente escondidos do SO por sua conta e risco.
Resumindo, nós não nos responsabilizamos por possíveis problemas com o seu celular ou tablet. Além disso, saiba que com o root do sistema qualquer garantia ofertada pela fabricante ou revendedora do aparelho deixa de ser válida.
Outro aviso relevante sobre o SRSRoot é relativo à sua compatibilidade. O programa possui suporte para as versões 1.5, 2.1, 2.2, 2.3, 3.1, 3.2, 4.0, 4.1 e 4.2 do Android. Com base nisso, os principais aparelhos disponíveis no mercado podem ser rootados por ele, incluindo modelos da LG, Samsung, Sony, Huawei, HTC e muito mais. Clicando aqui, você pode conferir todos os aparelhos já testados.
Tutorial
A utilização do SRSRoot, assim como qualquer outro programa do gênero, exige muita cautela. Contudo, esse cuidado não é nada que um pouco de calma e paciência não resolvam. A primeira coisa a ser feita é ativar a depuração USB da plataforma do robozinho verde.
Caso você não encontre essa opção no seu gadget, provavelmente ele está com o modo de desenvolvedor desabilitado. Para solucionar, você deve:
- Acesse as Configurações do Android;
- Abra o item “Sobre o telefone”;
- Agora, clique sete vezes sobre a opção “Número da versão”;
- O Android vai informar que as “Opções de desenvolvedor” foram ativadas.
O passo seguinte é permitir que fontes “desconhecidas”, ou seja, que estejam fora da Google Play, possam implementar mudanças no Android. Na maioria das versões do sistema operacional da Google, essa função é acionada a partir da opção “Fontes Desconhecidas” do menu “Segurança”.
Em seguida, você deve conectar o seu gadget ao computador por meio de um cabo USB. Certifique-se de que todos os drivers referentes a ele estão devidamente instalados na máquina.
Por fim, você só precisa escolher a maneira como o procedimento deve ocorrer: a partir de uma técnica mais simples e direta (“SmartRoot”) ou por um conglomerado de métodos mais complexos e seguros (“All Methods”).
0 comentários:
Postar um comentário